A sonorização do filme Nosferatu, do expressionista alemão F.W.Murnau, rendeu mais dois shortlists para a AlmapBBDO, agora em duas categorias do Digital Craft. Com ele, mais quatro trabalhos foram selecionados, incluindo o carioca “Movido a Respeito”, da Globo, que já pode comemorar ser o trabalho do Rio mais premiado em Cannes 2017.
Vamos ver se esta ano o país leva mais Leões do que em 2016, quando festejou apenas a prata de Infinitas Possibilidades, da AlmapBBO para a Getty, entre oito finalistas nacionais.
Estes foram os trabalhos brasileiros do shortlist deste ano:
- Nosferatu / AlmapBBDO / Getty Images (2 categorias)
- The never-ending Forest App / David / Faber-Castell
- The Corruption Converter / FCB / Estadão
- Mobile Arcade / R/GA / Google
- Movido a Respeito / Globo Comunicação / Instituto Rodrigo Mendes
Creative Effectiveness
Mais uma vez o Brasil fica sem candidatos a Leões no Creative Effectiveness, onde o país inscreveu apenas 7 peças.
Esta competição, na verdade, não é a que tem mais procura em Cannes. Tanto que foram nada mais que 34 trabalhos em todo o shortlist. Cannes não é um lugar para se julgar eficiência em criatividade!